SEGURANÇA

PE recebe reforço das Forças Armadas na segurança da RMR

A Operação Leão do Norte vai contar com 3.500 militares das Forças Armadas na segurança do Grande Recife até o dia 19 de dezembro

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/12/2016 às 13:49
Leitura:
Foto: Ravi Soares/ Rádio Jornal

Começou nesta sexta-feira (09) e segue até o dia 19 de dezembro a operação Leão do Norte que vai operar com cerca de 3.500 militares das Forças Armadas na segurança da Região Metropolitana do Recife. Os detalhes sobre as ações que serão desenvolvidas foram apresentados, neste em sábado (10), em coletiva de imprensa realizada no Comando Militar do Nordeste, que fica no bairro do Curado, Zona Oeste da Capital.

Confira os detalhes no flash de Ravi Soares:

Durante o emprego do efetivo do Exército, Marinha e Aeronáutica vão ser feitos trabalho relativos à polícia. Caso o poder Executivo Estadual queira estender a operação, vai ser preciso fazer uma solicitação ao Planalto para que o prazo seja ampliado.

Forças Armadas

Constitui a Marinha, Exército e pela Força Aérea. São instituições nacionais, permanentes e regulares que têm como missão constitucional zelar pela defesa da Pátria, pela garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa destes, da lei e da ordem. No Brasil, o efetivo das Forças Armadas está calculado em mais de um milhão de homens.

Mais Lidas