protesto militar

Alberisson Carlos publica vídeo após ser solto da prisão

Presidente da Associação de Cabos e Soldados, Alberisson Carlos e o vice-presidente Nadelson Leite foram liberados pela justiça na noite deste sábado (10)

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/12/2016 às 7:42
Leitura:
Foto: gravação facebook/ Rádio Jornal


O Presidente e o vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS), Alberisson Carlos e Nadelson Leite, foram liberados pela Justiça na noite deste sábado (10) um dia depois de serem presos. Eles foram detidos por suspeita de infração de normas militares na sexta-feira (09). Na tarde desse sábado, os dois passaram por uma audiência de custódia, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, e em seguida foram liberados.

O Presidente da ACS, Alberisson Carlos, divulgou um vídeo e falou que passa bem.

Veja um trecho da gravação:

Os dois lideram um movimento de por melhores salários dos militares e bombeiros e por decisão judicial, não poderiam realizar assembleia com a tropa.

REIVINDICAÇÕES

A categoria reivindica melhores condições de trabalho e infraestrutura, mas eles têm uma pauta que estão chamando de “valorização profissional para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros”. Eles pedem a revisão do plano de cargos e carreiras, a promoção automática para alguns cargos, dependendo do tempo de serviço, o preenchimento imediato para as vagas que estão abertas, do quadro de oficiais da administração tanto da PM quanto dos bombeiros, através de uma seleção interna, e também o requisito de nível superior para ingresso nas carreiras das praças.

Apenas os serviços básicos estão sendo feitos durante a "Operação Padrão". Os policiais afirmam que não saem em serviço sem equipamentos necessários e também se recusaram a cumprir a jornadas extras do programa do Governo do Estado.

Mais Lidas