PAIXÃO DE CRISTO

Ator José Pimentel passa mal após cirurgia e é transferido para a UTI

José Pimentel, que interpreta Jesus Cristo na Paixão de Cristo do Recife, passou por uma cirurgia de hérnia inguinal na última sexta-feira (9)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/12/2016 às 17:10
Foto: Alexandre Gondim/ Acervo JC Imagem


O ator pernambucano José Pimentel foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Esperança, na Ilha do Leite, após passar mal.

Na sexta-feira (9), o intérprete de Jesus Cristo na Paixão de Cristo do Recife, passou por uma cirurgia de hérnia inguinal. Na tarde deste domingo (11), quando ia deixar o hospital, José Pimentel começou a se queixar de uma falta de ar intensa.

A causa do mal-estar ainda é desconhecida, mas a suspeita é de que o artista tenha sofrido uma embolia pulmonar. "Ele fez a cirurgia, correu tudo bem. Meu tio estava bonzinho, conversando, brincando. Aí ele foi ao banheiro, passou mal, o médico estava no quarto e viu", contou o sobrinho do ator, Leonardo Pimentel, em entrevista ao JC Online.

Apesar da cirurgia ser considerada simples pelos médicos, o procedimento inspira cuidados pela idade do ator. Pimentel tem 82 anos de idade e completa 40 anos no papel em 2017.