ZONA OESTE

Após incêndio, Prefeitura realiza ações emergenciais na Santa Luzia

Quatro pessoas ficaram feridas. As famílias desabrigadas estão sendo encaminhadas para um abrigo municipal localizado na Travessa do Gusmão

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/12/2016 às 12:17
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


Um clima de desolação atingiu a Comunidade Vila Santa Luzia, localizada na Torre, na Zona Oeste do Recife, após um incêndio de médias proporções que afetou a Comunidade na manhã desta sexta-feira (12). Em nota, a Prefeitura do Recife afirmou que acionou equipes de diversas secretarias e órgãos do município para prestar o atendimento emergencial necessário às vítimas.

» Segundo incêndio atinge Comunidade Santa Luzia em menos de um ano

Mais de 110 servidores do SAMU, Defesa Civil, Guarda Municipal, Assistência Social, CTTU e das Secretarias de Saúde, Governo e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, participaram do controle às chamas e do atendimento aos moradores. Ainda de acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Saúde do Recife disponibilizou as equipes de saúde da família da Unidade Emocy Krause, para atendimento de ocorrências básicas às vítimas do incêndio - incômodos respiratórios por inalação de fumaça, casos de hipertensivos, curativos, atendimento psicológico, entre outros.

Como medida emergencial foram distribuídos 300 lanches no período da manhã e 200 almoços. Também foram disponibilizados para as famílias 400 colchões e 200 cestas básicas. As famílias desabrigadas que não tem para onde ir estão sendo encaminhadas para o abrigo municipal Travessa do Gusmão, no bairro de São José, Centro do Recife.

CADASTRO

A Defesa Civil e a Assistência Social já iniciaram o trabalho de cadastro das famílias atingidas. O cadastro finalizado será cruzado com o realizado no primeiro semestre deste ano, quando a mesma área foi atingida por outro incêndio e também com o levantamento de áreas críticas realizado pela Secretaria de Saneamento.