CONSULTÓRIO

Especialistas explicam como prevenir o câncer de pele

O Consultório desta segunda-feira (12) recebeu oncologista Dra. Cristiane Tavares e o dermatologista Dr. Emerson de Andrade para falarem sobre o câncer de pele

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/12/2016 às 19:45
Foto: Reprodução/ Internet

A comunicadora Graça Araújo recebeu nesta segunda-feira (12) a oncologista Dra. Cristiane Tavares e o dermatologista Dr. Emerson de Andrade Lima para falarem sobre os riscos e a prevenção do câncer de pele.

Confira o Consultório na íntegra:


A oconlogista Dra. Cristiane Tavares comenta que a maioria das pessoas que chegam em seu consultório já estão com algum sintoma ou nódulo mais avançado, mas que o ideial é que as pessoas procurem investigar os sinais o mais cedo possível.

A DOENÇA

O câncer de pele é o mais comum de todos os cânceres. O melanoma representa menos de 5% dos casos de câncer de pele, mas causa a grande maioria das mortes por câncer de pele.

O melanoma é um câncer que começa nos melanócitos. Outros nomes para este câncer incluem melanoma maligno e melanoma cutâneo. Como a maioria das células do melanoma ainda produz melanina, os tumores de melanoma são geralmente marrons ou negros. Melanomas podem ocorrer em qualquer lugar na pele.