SEGURANÇA

Raul Jungmann diz que atuação da Força Nacional é importante no Estado

O Ministro da Defesa, Raul Jungmann, veio ao Recife, nesta segunda-feira (12), para fazer avaliação da presença da tropa federal em Pernambuco

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/12/2016 às 17:19
Foto: Agência Brasil


Três dias após mais de quase quatro mil homens das Forças Armadas terem sido acionados para dar reforço na segurança em Pernambuco, o ministro da defesa, Raul Jungmann, veio ao Recife nesta segunda-feira (12) para fazer avaliação da presença da tropa federal, que permanece no Estado até a próxima segunda (19). O encontro foi no Centro Integrado de Comando e Controle Regional, no bairro de São José, no centro do Recife.

Segundo o ministro, a criação da guarda nacional especializada é fundamental para garantir a segurança no estado. “ Se necessário for colocar a própria polícia civil em atividades de policiamento é que a situação caminhará para a normalidade”, afirma.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Nascimento:

O comandante militar do Nordeste, Artur Moura, também avaliou a atuação da força nacional no Estado. Ele comenta as ações que realizadas em Pernambuco. Vamos continuar desenvolvendo os trabalhos durante todo o período até a data prevista, que é o limite do atual decreto para a nossa presença”, ressalta.

>> Forças Armadas nas ruas do Recife vão custar R$ 2,3 milhões

A tropa federal foi acionada na última sexta-feira pelo governador Paulo Câmara antecipando uma possível greve de militares e bombeiros. A categoria reivindica aumento de salários, plano de cargos e carreiras dentre outras pautas.