ENTREVISTA

"A sociedade precisa saber da verdade", diz secretário da SDS sobre PM

Secretário da Defesa Social de Pernambuco, Angelo Fernandes Gioia, rebate associações de militares e diz que canal de diálogo não está fechado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/12/2016 às 11:13
Foto: Arquivo/JC Imagem


Em resposta ao capitão da PM Vladimir Assis, presidente da Associação dos Militares do Estado (AME) que criticou a falta de diálogo do Governo do Estado com a categoria, o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Angelo Fernandes Gioia, discordou do capitão da Polícia Militar e disse que isso não é "verdade".

A entrevista foi dada na manhã desta terça-feira (13) ao programa de Geraldo Freire, na Rádio Jornal. Ouça a conserva na íntegra:

GREVE

"Discordo do que disse o capitão, esse processo de negociação por parte do governo nunca foi encerrado. É sabido que não é permitido falar em greve entre as forças de segurança e nem é permitida a sindicalizacao", declarou Gioia.

» "Governo destruiu ponte de negociações", diz capitão da PM

O secretário afirma ainda que existe uma "incitação à greve", o que também não é permitido por lei. "Os soldados convidam a participar das associações trazendo as demandas da tropa. Isso foi documentado através de atas e o que as associações fazem no dia seguinte é convocar uma ssembleia nitidamente voltada pra movimento sindical", diz Gioia em entrevista à Geraldo Freire.