TRÁFICO DE DROGAS

Ação da Polícia Civil combate tráfico no Grande Recife e na Mata Sul

Ao todo, a Polícia cumpre 28 mandados judiciais. Entre os alvos da Operação Aljube, 11 já são presidiários

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/12/2016 às 8:01
Foto ilustrativa: reprodução/internet


Nesta terça-feira (13), a Polícia Civil deflagrou a Operação Aljube de repressão ao tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico com atuação. São 17 mandados de prisão preventiva, nove de busca e apreensão, além de outros dois de condução coercitiva contra suspeitos que atuavam nos municípios de Jaboatão, Ipojuca, Camaragibe, Olinda e Recife, na Região Metropolitana, e em Escada, na Zona da Mata Sul.

Do total de mandados, 11 estão relacionados a presidiários. Além desses, 8 pessoas foram presas em flagrante durante a investigação que teve início há um ano.

» Operação da Polícia Civil combate ao tráfico de drogas em três estados

Ao todo, 70 policiais participaram da ação. Os materiais apreendidos estão sendo encaminhados ao Denarc onde será apresentado o balanço parcial da operação. Saiba mais na reportagem de Suelen Fernandes:

Aljube

A palavra aljube vem do árabe (al-jubb) e significa originalmente cisterna ou poço. Em português, a palavra foi traduzida como prisão, cárcere privado ou aposento sem luz. Também um antigo cárcere eclesiástico, subterrâneo, que geralmente ficava junto a um mosteiro ou prisão de padres.