
A delegacia de Boa Viagem concluiu o inquérito policial sobre a morte do menino italiano Matteo Melaragni, 4 anos, que morreu ao cair do 21º andar da Torre Sun Park do condomínio do edifício Evolution Shopping Park, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
A tragédia aconteceu no dia 30 de maio deste ano. O menino estava no quarto quando despencou da janela. O garoto chegou a ser socorrido por médicos do SAMU, mas ele não resistiu aos ferimentos. A mãe da vítima estava em casa, mas não viu o momento que a criança caiu.
De acordo com as investigações, os culpados pelo acidente que vitimou o garoto foram o fabricante da tele de proteção e a empresa responsável pela instalação. A empresa Redecorda Indústria e a empresa responsável pela instalação não seguiram as normas regulamentares da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Seis pessoas físicas vinculadas ao fabricante foram indiciadas, bem como o instalador Alex Antônio da Silva. Na última semana, a Delegacia de Boa Viagem recebeu a visita do cônsul da Itália no Recife, que procurou informações acerca do caso.