BOATOS

"Não houve registro de saque de loja”, diz presidente da CDL Recife

De acordo com a PM, já havia um policiamento acertado com a CDL Recife, mas diante dos boatos a polícia reforçou a segurança no centro do Recife

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/12/2016 às 17:12
Leitura:
Foto: Ravi Soares/ Rádio Jornal


O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife, Eduardo Catão, em entrevista ao Balanço das Notícias, nesta quarta-feira (14), falou sobre a insegurança no centro do Recife em meio aos boatos de arrastões.

De acordo com Eduardo Catão, “não houve nenhum registro de saque de loja”, apenas o medo quando um grupo surgiu correndo pelas ruas da área central. “Mas há uma preocupação porque quando vem um grupo grande a gente não sabe o que eles querem fazer e é evidente que as portas são fechadas”, disse, preocupado com a redução do volume de vendas. “Se isso não tiver um freio, pode prejudicar”, completou.

Confira a entrevista completa:

De acordo com o presidente da CDL Recife, já há um diálogo com o Governo do Estado para buscar ajuda para melhorar a segurança da área. “Mas um medo grande. Dezembro é um mês esperado por todos os lojistas não só de Recife e Pernambuco, mas do Brasil. E se você chega num mês desse e não tem o controle da cidade, prejudica”, comentou.

Polícia Militar se manifesta

A Polícia Militar emitiu nota esclarecendo os boatos sobre os arrastões que estariam sendo realizados na Região Metropolitana do Recife. A PM alerta ainda para o perigo de divulgar informações erradas. Confira a nota completa abaixo:

Em razão dos muitos boatos sobre “arrastões” que estariam ocorrendo em diversos pontos do Grande Recife, a Polícia Militar esclarece que apenas na área do 16 BPM, no Centro da Cidade, houve registro de correria. Assustados, alguns comerciantes chegaram a fechar as portas, mas não houve registro de assaltos nesses episódios. Em Afogados, o 12 BPM chegou a ser acionado e dirigiu viaturas para o local indicado onde estaria havendo problema semelhante, mas nada foi encontrado. Em Jaboatão, cidade também citada nas redes sociais, não aconteceu nada e a polícia sequer foi chamada.

A respeito do Centro do Recife, a PMPE lembra que o policiamento foi distribuído de acordo com o que foi acertado durante uma reunião com a CDL, mas tendo em vista os problemas que aconteceram hoje, já foi enviado reforço para a área.

Nunca é muito alertar para o perigo de se reproduzir informações sem confirmação, pois a divulgação de boatos não contribui em nada, causando apenas prejuízos para os comerciantes e transtornos para a população.

Mais Lidas