NADA ESTÁ DEFINIDO AINDA

"É um abuso", diz Humberto sobre cobrança de bagagens aéreas

Senador Humberto Costa critica cobrança de bagagens nos aeroportos e diz que decisão ainda pode ser alterada.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/12/2016 às 10:20
Senador lançou proposta que impede cobrança. Foto: reprodução / internet

O Senado Federal pode impedir o início da cobrança de bagagens aéreas no Brasil. Em entrevista na manhã desta quinta-feira (15), o senador Humberto Costa (PT-PE) criticou a cobrança e diz que a decisão ainda pode ser revertida. "Apresentamos uma proposta de decreto legislativo, que é quando algum orgão executivo extrapola seu papel e toma decisoes que vão além da sua responsabilidade. o Congresso pode tentar suspender a decisao, foi o que eu apresentei no senado e consegumos unanimidade", disse o senador.

CRÍTICAS À COBRANÇA

Para Humberto Costa, a cobrança é abusiva: "É um abuso contra o consumidor, não é verdade que vai baratear o preco da passagem. O que acontece é que essa redução de custo ou nova receita que as empresas poderiam ter não vai diminuir o preco da passagen, vai só aumentar a margem de lucro das emrpesas", disse o petista.

Para Humberto, a cobrança não vai acontecer. Ele afirma que "as empresas já estavam contando que a decisao não teria contestação, mas ontem foram muitos deputados e senadores que defenderam que essa é uma decisao absurda. Se não em breve vamos ter que pagar tambem pelos assentos que nos ocupamos", declarou.