JOANA BEZERRA

Familiares e vítimas de erros médicos realizam protesto no Recife

O ato é organizado pela Associação das Vítimas de Erro Médico do Estado de PE e objetivo principal é alertar população para prevenir os erros médicos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/12/2016 às 15:46
Foto: Rádio Jornal

Para chamar atenção da população para as mortes causadas por conta de erros médicos, um ato está sendo realizado na tarde desta quinta-feira (15), no Recife. Vítimas e familiares de vítimas desse tipo de situação estão reunidos na entrada do Fórum de Joana Bezerra.

O protesto é organizado pela Associação das Vítimas de Erro Médico do Estado de Pernambuco. A presidente da associação, Urbaneide Beltrão, disse que a data foi escolhia pois está sendo realizado o primeiro julgamento do caso da irmã dela, que faleceu em 2013. “Nosso objetivo maior é a prevenção do erro médico. Orientando as pessoas sobre os direitos delas”, contou.

Os detalhes no flash de Ravi Soares:

De acordo com ela, os processos são complicados e muitos casos não vão para a justiça. “Muita gente não acredita que vai dar andamento nesse processo, porque são processos demorados e difícil comprovação”, destacou a presidente da associação. “A denúncia tem que ser feita, tem que ser apurado tudo e a denúncia ser esclarecida. Se houve erro, que ele seja punido”, disse.

Qualquer pessoa pode procurar a associação. Presencialmente, o atendimento na associação funciona no Empresarial Centro da Moda, na Av. Presidente Kenedy, 1001, no bairro de Peixinhos, em Olinda, todas às terças-feiras, de 14 às 18h. Os telefones para contatos são 98106-7385 e 99329-7725.