TRÁFICO

Polícia Federal realiza maior apreensão de ecstasy de Pernambuco

Larissa dos Santos Neves, de 25 anos, vinha de Amsterdã foi presa no Aeroporto Internacional do Recife com 45 mil comprimidos de ecstasy

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/12/2016 às 17:49
Foto: Divulgação/ Polícia Federal


A Polícia Federal realizou a maior apreensão de ecstasy na história de Pernambuco e a maior dos últimos cinco anos no Nordeste. Uma mulher foi presa transportando a droga na noite desta quarta-feira (15) no Aeroporto Internacional do Recife. Larissa dos Santos Neves, de 25 anos, vinha de Amsterdã, na Holanda, e desembarcou no Recife.

Ela não tem antecedentes criminais e disse que tem um filho de 8 anos. Segundo Larissa, por estar com problemas financeiros, resolveu aceitar a proposta de R$ 30 mil, feita por um amigo que mora em São Paulo, o qual ela não deu maiores detalhes, para trazer droga sintética. Quando retornasse da Europa a droga severia entregue em São Paulo para uma pessoa a qual lhe seria indicada.

Com ela, foram encontrados cerca de 45 mil comprimidos que totalizaram, aproximadamente 14 quilos. O entorpecente estava escondido no fundo falso da bagagem que a jovem trazia.

Larissa disse que traficou porque estava precisando do dinheiro

O chefe de comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, Giovani Santoro, falou que houve a desconfiança com relação à jovem, que parou no Recife, mas é natural de Minas Gerais. “Ela disse que iria para uma pousada em Porto de Galinhas, mas não apresentou a reserva e não sabia o nome da pousada. Em virtude desse comportamento suspeito a gente pediu apoio operacional da Receita Federal, passamos pelo aparelho de raio-x e detectamos a presença de ecstasy”, completou.

LEIA TAMBÉM

Desembargador diz que jovem "corria risco" e libera presa por tráfico

Modelo é preso em Santa Catarina depois de transportar drogas em PE

Segundo Giovani, Recife tem se tornado uma rota alternativa para o tráfico internacional de drogas.

Confira os detalhes no flash de Ravi Soares:

A mulher foi encaminhada para audiência de custódia e caso a Justiça decida pela prisão preventiva ela será levada para a Colônia Penal Feminina ela será transferida para a Colônia Penal Feminina, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife.

Estatísticas de apreensão no aeroporto

Esta é a 14ª apreensão realizada no Aeroporto dos Guararapes-Gilberto Freyre no ano de 2016 com 14 pessoas presas (9 homens e 5 mulheres) e apreensão de 26Kg de haxixe, 13.7Kg de cocaína, 6,1Kg de metanfetamina, 25,1Kg de Ecstasy (cerca de 75.800 (setenta e cinco mil e oitocentos comprimidos) e 56 aparelhos celulares Iphone7. Em 2015 houve apenas uma apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes-Gilberto Freyre com duas pessoas presas (2 mulheres) com 10,6Kg de cocaína.