
Foi lançado nesta quinta-feira (15) no Museu do Estado de Pernambuco a Exposição “Duas Mãos e o sentimento do mundo” que homenageia o centenário de Miguel Arraes. O político é um dos maiores expoentes da esquerda brasileira e personagem fundamental da política pernambucana. Cearense, mas com carreira fincado no estado de Pernambuco, Arraes foi deputado estadual, federal, e governador por três vezes.
Confira os detalhes com Thales Kírion
Exposição
A mostra que tem a curadoria de Raul Lody e Ticiano Arraes, vai exibir em ordem cronológica a vida do socialista através de objetos pessoais, fotos, recortes de jornais, documento e vídeos.
Paralelo a exposição, ainda foi lançado no mesmo local quatro livros que retratam vida e trajetória do político. São eles: “Arraes”, de Tereza Rosowykwiat; “Pernambuco em chamas – A intervenção dos EUA e o golpe de 1964”, de Vandeck Santiago; “As brigas muralistas e as campanhas de Arraes – Arte política na de década de 1980”, de Elizabeth Remegio e ainda o livro “Porto do Renascimento – A última campanha de Arraes”, de Marco Cirano.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, comentou sobre a vida de Arraes, que de acordo com ele, é o maior político do Brasil:
O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, falou do exemplo que o ex-governador deixou: