SEGURANÇA

Governo do Estado toma medidas impopulares contra insegurança

Na tentativa de aumentar a segurança, o Poder Executivo Estadual suspendeu as férias dos policiais militares e civis, além dos bombeiros

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/12/2016 às 16:16
Foto: JC Imagem


Deputados da bancada de oposição se reuniram na manhã desta sexta-feira (16) com secretários do Governo do Estado para discutir o Pacto pela Vida. O encontro foi realizado na Secretaria de Planejamento, localizada na Rua da Aurora, no centro do Recife.

A conversa foi norteada pela crise na segurança enfrentada no Estado e os últimos acontecimentos envolvendo a Polícia Militar. Enquanto isso, o Governo do Estado toma algumas medidas como a já conhecida Operação Leão do Norte executada pelas Forças Armadas.

Confira os detalhes na reportagem de Ravi Soares:

A operação termina na próxima segunda-feira (19) e o governador Paulo Câmara diz que até o momento não decidiu se vai pedir prorrogação. “Nós suspendemos as férias na última quarta-feira (14). Ontem, as normas foram publicadas e os policiais já estão se apresentando no dia de hoje. Então, isso vai aumentar o efetivo na rua, mas isso tem uma transição”, afirma.

>> Governo divulga reforço da Polícia Militar para o fim de ano no Estado

Na tentativa de aumentar a segurança, o Poder Executivo Estadual suspendeu as férias dos policiais militares e civis, além dos bombeiros.Apesar da medida impopular, o governador não teme a reação das categorias envolvidas. “Estamos numa situação na qual medidas devem ser tomadas, então tomamos as medidas em favor da segurança. As pessoas têm que compreender isso”, ressalta.

Dados

De acordo com o levantamento da oposição, 2016 é o terceiro ano seguido de crescimento da criminalidade em Pernambuco. Até o fim de novembro foram mais de quatro mil homicídios com um aumento de 12,2% em comparação ao mesmo período do ano passado.