TRIBUTAÇÃO

Lei reduzirá imposto para comércio e indústrias de confecções em PE

A medida irá beneficiar diretamente o Pólo Industrial de Caruaru, além de outros municípios do Agreste do Estado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/12/2016 às 15:28
Foto: Divulgação/Internet


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinou na manhã desta sexta-feira (16), o novo projeto de lei que visa reduzir a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), para estabelecimentos comerciais e industriais de confecções do Estado.

A medida irá beneficiar diretamente o Pólo Industrial de Caruaru contemplando as cidades de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, além de outros municípios vizinhos no Agreste do Estado.

Com a nova lei, o comerciante pagará o imposto apenas no momento da aquisição da matéria prima que vai deixar o confeccionista mais seguro em relação ao fisco, de acordo com o secretário da Fazenda do Estado, Marcelo Barros. “Então, com isso, a gente vai conseguir simplificar todas as etapas da cadeia e os empresários vão poder se dedicar mais aos seus negócios. A expectativa é de gerar mais renda, empregos e formalização em todas as áreas da cadeia da confecção do Agreste”, afirma.

Ouça na reportagem de Juliana Oliveira:

Para o governador, a cobrança da tributação irá facilitar a forma de pagamento do produto, a redução da sonegação fiscal e o aquecimento na economia do Estado. A nova forma de tributação vai valer a partir de janeiro de 2017 e irá aumentar em onze milhões por ano a arrecadação em Pernambuco.