TRÂNSITO

Ruas do Recife ganham 85 novas vagas de estacionamento na Zona Azul

Espaços beneficiados ficam nos bairros do Recife e da Boa Vista. De acordo com a CTTU, ruas tinham grande demanda de estacionamento

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/12/2016 às 9:16
Leitura:
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal


Reportagem de Rafael Carneiro

Nesta sexta-feira (16), a Companhia de Trânsito e Transporte (CTTU) lança mais vagas de Zona AZul no Recife. No total, 85 novas vagas já estão ativas nesta manhã, sendo 34 na Rua Corredor do Bisco, na Boa Vista, e mais 51 na Rua do Brum, no Bairro do Recife.

O gerente de Trânsito da CTTU Agostinho Maia explica que existia uma grande demanda pelo serviço nas vias em que elas foram implantadas. "A gente avalia o tipo de estabelecimento que existe na via e o desejo da população de utilizar o serviço. Como é umka área de comércio e há uma grande demanda, implantamos a Zona Azul de duas horas", afirma.

Em casos carros com de idosos e pessos com deficiência, o tempo de Zona Azul passa para cinco horas. Para isso, além do recibo de pagamento pela vaga, o veículo precisa ter um adesivo caracterizando a necessidade de extensão de prazo.

MULTA

Agostinho alerta ainda que é preciso estar atento à sinalização. Em caso de estacionamento irregular, o dono do automóvel pode ter o veículo rebocado e ainda pagar uma multa de R$ 195,23.

Mais Lidas