BANCOS

Quadrilha explode e depreda agências em Paudalho

20 homens encapuzados participaram da ação que depredou na madrugada deste sábado (17) três agências da Cidade de Paudalho

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/12/2016 às 12:19
Foto: Marcela Maranhão/Rádio Jornal

Cerca de 20 homens destruíram três agências bancárias, na Cidade de Paudalho, na Mata Norte do Estado, na madrugada deste sábado (17). De acordo com testemunhas, os homens encapuzados explodiram, por volta das 3h da madrugada, a agência do banco Santander, que foi a única onde eles levaram dinheiro, e depredaram as agências da Caixa Econômica e do Bradesco.

Confira os detalhes no flash de Marcela Maranhão:

Foto: Marcela Maranhão/Rádio Jornal
Foto: Marcela Maranhão/ Rádio Jornal

Todas as agências ficam na praça Pedro Coutinho, no centro de Paudalho. O clima na cidade é de medo e insegurança, principalmente porque os criminosos ameaçaram as pessoas que passavam pelo local no momento da investida. Na ação, os homens ainda atiraram na delegacia de polícia do município.

Foto: Marcelo Maranhão/Rádio Jornal

Agências Bancárias

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, 190 ações violentas foram cometidas contra agências bancárias e caixas eletrônicos no Estado entre 1º de janeiro e 27 de outubro deste ano. Ainda de acordo com os bancários, desde o início de 2016, foram registrados 12 assaltos, 5 sequestros, 27 explosões e 13 arrombamentos de agências das instituições financeiras.