Após protesto, PCR promete limpeza de canal nos Torrões

Moradores se reuniram em protesto, pela limpeza do canal que corta o bairro. De acordo com eles, há um ano e seis meses não há limpeza e entulhos provocam alagamentos e prejuízos financeiros

SANEAMENTO

Rádio Jornal

Foto: Rádio Jornal


Bloqueio na Avenida Abdias de Carvalho interrompeu o trânsito nos dois sentidos na altura da lombada eletrônica na altura dos Torrões, na Zona Oeste do Recife, por cerca de 2 horas. As pistas só foram liberadas com a ajuda de Militares do Exército e do Corpo de Bombeiros que chegaram para controlar as chamas e limpar os entulhos.

Os moradores se reuniram no protesto, pela limpeza do canal que corta o bairro. De acordo com eles, há um ano e seis meses não há limpeza e entulhos provocam alagamentos e prejuízos financeiros. Nas ruas Corbélia e Cidra, as casas que sofrem com enchentes, têm adaptações e barreiras para evitar que a água cause prejuízos.

Ouça os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

[uolmais_audio 16093520]

 

Emlurb

Em nota, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) responsável por canais e vias públicas, informou que vai realizar um levantamento no canal dos Torrões, para verificar a situação e programar a execução da limpeza. O órgão não se comprometeu com uma data, mas reforçou que há menos de seis meses realizou um serviço de melhoria no canal.

TAGS

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

CONTINUE LENDO