SANEAMENTO

Após protesto, PCR promete limpeza de canal nos Torrões

Moradores se reuniram em protesto, pela limpeza do canal que corta o bairro. De acordo com eles, há um ano e seis meses não há limpeza e entulhos provocam alagamentos e prejuízos financeiros

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/12/2016 às 14:34
Leitura:
Foto: Rádio Jornal


Bloqueio na Avenida Abdias de Carvalho interrompeu o trânsito nos dois sentidos na altura da lombada eletrônica na altura dos Torrões, na Zona Oeste do Recife, por cerca de 2 horas. As pistas só foram liberadas com a ajuda de Militares do Exército e do Corpo de Bombeiros que chegaram para controlar as chamas e limpar os entulhos.

Os moradores se reuniram no protesto, pela limpeza do canal que corta o bairro. De acordo com eles, há um ano e seis meses não há limpeza e entulhos provocam alagamentos e prejuízos financeiros. Nas ruas Corbélia e Cidra, as casas que sofrem com enchentes, têm adaptações e barreiras para evitar que a água cause prejuízos.

Ouça os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Emlurb

Em nota, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) responsável por canais e vias públicas, informou que vai realizar um levantamento no canal dos Torrões, para verificar a situação e programar a execução da limpeza. O órgão não se comprometeu com uma data, mas reforçou que há menos de seis meses realizou um serviço de melhoria no canal.

Mais Lidas