TENTATIVA DE ASSALTO

Homem que morreu em tentativa de assalto a banco era policial civil

Três homens participaram da tentativa de assalto à agência do ìtaú que resultou na morte do policial

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/12/2016 às 22:24
O policial foi alvejado nas costas e no rosto. Foto: Thales Kiriom/ Rádio Jornal

Reportagen de Thales Kirion

A vítima fatal de uma tentativa de assalto que aconteceu no início da noite desta segunda-feira (19) a uma agência do banco Itaú, localizada na Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife, era um policial civil. Wilson Pereira Barbosa Filho (29) era agente da Polícia Civil do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Mais informações com o repórter Thales Kirion:

De acordo com o delegado Joaquim Braga Neto do DHPP três assaltantes fizeram chegaram de moto e fizeram uma investida à agência. Ao perceber que se tratava de um assalto, Wilson Pereira tentou procurar um lugar que lhe oferecesse segurança, mas um dos criminosos estava dentro da agência bancária. Ele trocou tiros com o policial, que morreu depois de ser atingido por disparos efetuados pelos homens que estavam fora do banco. Ainda segundo o delegado, o suspeito alvejado passou por um procedimento cirúrgico e está na sala de recuperação do Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

Toda a ação foi filmada pelas câmeras de segurança da agência bancária. A imagens vão ser usadas na busca do trio. O estabelecimento não teve nada roubado, apenas danos materiais resultado da troca de tiros.

Identificação da Vítima. Foto: divulgação/Polícia Civil

Uma agência da mesma rede foi assaltada no Janga, em Paulista

Na tarde de hoje, uma agência bancária da mesma rede, no Bairro do Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, foi alvo de assaltantes. De acordo com o 17° Batalhão de Polícia Militar, a investida aconteceu no momento em que um carro-forte levava o dinheiro da agência. Um vídeo que circula na internet, mostra seis homens encapuzados, de preto e fortemente armados levando malote de dinheiro e rendendo um vigilante.

» Suspeitos explodem caixas eletrônicos em Ponta de Pedras

» Saiba como votar em Aroldo Costa em prêmio de melhor narração de 2016

» Em 72 horas, 45 pessoas são mortas de maneira violenta em Pernambuco

O grupo ainda rendeu os dois vigilantes do carro-forte que reabastecia o banco no momento do assalto. Ainda de acordo com o sindicato, os suspeitos roubaram as armas dos vigilantes. Os homens utilizaram três carros para fugir do local.

Confira os detalhes no flash de Ravi Soares:

No sábado, três agencias foram destruídas em Paudalho

Cerca de 20 homens destruíram três agências bancárias, na Cidade de Paudalho, na Mata Norte do Estado, na madrugada do último sábado (17). De acordo com testemunhas, os homens encapuzados explodiram, por volta das 3h da madrugada, a agência do banco Santander, que foi a única onde eles levaram dinheiro, e depredaram as agências da Caixa Econômica e do Bradesco.

Todas as agências ficam na praça Pedro Coutinho, no centro de Paudalho. O clima na cidade é de medo e insegurança, principalmente porque os criminosos ameaçaram as pessoas que passavam pelo local no momento da investida. Na ação, os homens ainda atiraram na delegacia de polícia do município.

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, 190 ações violentas foram cometidas contra agências bancárias e caixas eletrônicos no Estado entre 1º de janeiro e 27 de outubro deste ano. Ainda de acordo com os bancários, desde o início de 2016, foram registrados 12 assaltos, 5 sequestros, 27 explosões e 13 arrombamentos de agências das instituições financeiras.