DÍVIDAS

Procon realiza último Mutirão dos Superendividados do ano

Ocorre até esta terça-feira (20), o último Mutirão dos Superendividados do ano

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/12/2016 às 11:44
Leitura:
Foto: Reprodução/ Internet

Atualizada às 15h

Quem deseja aproveitar a última parcela do 13º salário para pagar dívidas, pode participar até esta terça-feira (20) do mutirão negociação provido pelo Procon de Pernambuco. Representantes de empresas de telefonia, bancos, instituições públicas e privadas, a exemplo de Celpe, Compensa e Prefeitura do Recife, negociam qualquer valor da dívida dos consumidores.

Esse é o último mutirão dos superendividados deste ano, e mais de duas mil pessoas já parcelaram em até 10 vezes as contas atrasadas, ficando novamente com o nome limpo no sistema de crédito. Porém, para conseguir uma das 500 fichas distribuídas por dia pelo Procon, é preciso cegar cedo.

Confira na reportagem de Clarissa Siqueira:

Nesta segunda-feira (19), penúltimo dia da iniciativa, alguns dos que conseguiram negociar chegaram na noite do domingo a sede do Procon, no bairro de São José.

De acordo com a gerente jurídica do Procon, Daniele Sena, não há possibilidade de o mutirão ser prorrogado, já que as demais audiências do órgão precisam ser retomadas.

SERVIÇO

Para participar do mutirão, o consumidor deve apresentar original e cópias da carteira de identidade, CPF e do comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar o débito. Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é preciso procuração reconhecida em cartório. O Procon funciona das 8h às 14h

Mais Lidas