UNIÃO

Casais da comunidade do Coque dizem 'sim' em casamento coletivo

A iniciativa foi da Casa da Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça de Pernambuco e realizou o casamento de 130 casais da comunidade do coque

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/12/2016 às 17:08
Foto: Ravi Soares/ Rádio Jornal


Casais da comunidade do Coque, na área central do Recife, oficializaram a união durante um casamento coletivo realizado na tarde desta terça-feira (20). A cerimônia conjunta de 130 casais foi organizada no Fórum Desembargador Rodolpho Aureliano, no bairro de Joana Bezerra.

A iniciativa foi da Casa da Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Todas as despesas com a documentação de cartório referente ao casamento foram custeadas pelo órgão.

O casal Credilma e Ubiratam Galindo está junto há 10 anos e não tinha condições de arcar com os custos. Eles comentaram que com o valor economizado com a cerimônia é possível organizar uma pequena festa para comemorar com os familiares.

Os detalhes no flash de Ravi Soares:

Mas com a oficialização, vêm as responsabilidades. A chefe da Casa da Justiça e Cidadania, Djamira Carneiro diz que o casamento traz uma estabilidade maior para o casal.

Casamento coletivo

Este já é o quarto ano da iniciativa que deve se repetir em 2017 nos meses de maio e novembro ou dezembro. O critério para participar é que os noivos ou pelo menos uma das partes seja morador do Coque.