CONSULTÓRIO

O combate à violência contra a mulher no Consultório de Graça

Graça Araújo recebeu a delegada Inalva Regina e a coordenadora do serviço de atenção à mulher do Hospital Agamenon Magalhães, Mayara Mendes

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/12/2016 às 17:02
Leitura:



O combate à violência contra a mulher foi o tema do Consultório de Graça desta quarta-feira (21). A jornalista Graça Araújo conversou com a gestora do Departamento de Polícia da Mulher, Inalva Regina, e a coordenadora do serviço de atenção à mulher do Hospital Agamenon Magalhães, Mayara Mendes.

As convidadas explicaram que o machismo é uma das principais causas do grande número de mulheres violentadas e até assassinadas em Pernambuco e também no Brasil.

Até novembro deste ano, 297 casos novos de mulheres que foram vítimas de violência sexual foram recebidos no Hospital Agamenon Magalhães. “E não falamos só da violência física, também estamos falando sobre a violência psicológica”, explicou Mayara Mendes.

A delegada Inalva Regina ainda comentou que até na polícia há problemas no atendimento à mulher. “Por mais capacitação, treinamento e cuidado que tenhamos, nós conseguimos enxergar essas questões da mulher ainda não ser tratada com respeito”, pontuou.

Ouça o Consultório na íntegra:



Mais Lidas