DOAÇÃO

Hospital Agamenon Magalhães precisa de doação de leite materno

Os bebês que recebem cuidados especiais no Hospital Agamenon Magalhães estão precisando de leite materno. O estoque atual da unidade só atende os recém nascidos por apenas seis dias

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/12/2016 às 8:32
Foto: Reprodução / Internet


Cerca de 40 bebês que recebem cuidados especiais no Hospital Agamenon Magalhães, na Zona Norte do Recife, precisam de leite materno. O atual estoque da unidade está com apenas 12 litros de leite materno, o que atende os recém nascidos por apenas seis dias.

Para mais detalhes confira a reportagem de Jessica Lima:

Os bebês estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e no Alojamento Canguru do hospital e as mães geralmente não tem o fluxo ideal para os pequenos se alimentarem.

Para as mamães que quiserem e puderem doar o leite materno para o estoque, é preciso ser 100% saudável.

DOAÇÃO

O leite materno é essencial para o desenvolvimento dos bebês, pois possui anticorpos e fatores de proteção contra doenças, além de ajudar no crescimento das crianças que nasceram prematuras e com baixo peso. Em caso de dúvidas as interessadas devem ligar para o número (81) 3184-1690 para fazer o agendamento da doação e ter a orientação correta.