INFORMAÇÃO

Recife é a cidade que mais divulga dados de gastos e ganhos no Estado

A informação é do Tribunal de Contas do Estado e o resultado saiu depois de um levantamento nos portais de transparências das 184 prefeituras

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/12/2016 às 15:03
Foto: Reprodução/Internet

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou, na manhã desta quarta-feira (21), os índices de transparência dos municípios de Pernambuco em 2016. O trabalho foi feito a partir de um levantamento nos portais de transparências das 184 prefeituras do Estado.

O trabalho traça um diagnóstico completo sobre as informações contidas nos sites mantidos pelas administrações municipais. O objetivo é que cada cidade melhore a transparência, divulgando ao público informações sobre gastos e ganhos da gestão municipal.

O levantamento mostrou que o Recife é o município mais transparente do Estado, com todos os gastos e ganhos divulgados. Em seguida, aparecem Jaboatão, Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, e Jucati, no Agreste do Estado. Os municípios menos transparentes são Tracunhaém, Pedra, Camaragibe, Araçoiaba e Itamaracá. Esses últimos, nem site possuem.

Ouça a reportagem de Juliana Nascimento: