CONSULTÓRIO

Especialistas abordam o tema do aborto em tempo de zika

Graça Araújo recebeu o médico obstetra Olímpio Moraes e o subdefensor de causas coletivas da Defensoria Pública de Pernambuco Henrique Seixas para falar sobre o aborto em tempo de zika

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/12/2016 às 18:55
Foto: Rádio Jornal

O aborto em tempo de zika é tema do Consultório de desta quinta-feira (22). O assunto é polêmico. Para falar sobre isso, a comunicadora Graça Araújo recebeu o médico obstetra Olímpio Moraes e o subdefensor de causas coletivas da Defensoria Pública de Pernambuco Henrique Seixas.

Confira o Consultório na íntegra:


O Dr. Olímpio Moraes comenta que a questão do aborto é um problema de saúde pública no país e que vê como um grande avanço o Supremo Tribunal Federal está debatendo sobre o assunto.

ABORTO

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 47 mil mulheres morrem todos os anos ao redor do mundo por complicações relacionadas a abortos clandestinos. No final de 2015, milhares de mulheres foram às ruas protestar contra um projeto do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) que dificulta a interrupção da gravidez mesmo em casos de estupro.

No início deste ano, a OMS sugeriu a permissão de aborto em casos de fetos com microcefalia. Na teoria, o procedimento é proibido no Brasil, porém, na prática, mais de 2 mil mulheres abortam todos os dias no país.