CRIMINALIDADE

Operação Vox Populi desarticula grupo criminoso na Mata Norte de PE

A Polícia Civil teve conhecimento da facção que assustava moradores de Lagoa de Itaenga, na Mata Norte, por meio da Operação Vox Populi, que investiga a morte do radialista Israel Gonçalves, morto em novembro de 2015

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/12/2016 às 14:09
Foto: Ilustração/ Intenet


A polícia está à procura de José Carlos da Silva, conhecido por "burro", de 18 anos, o único foragido de um grupo criminoso responsável por roubos, tráfico de drogas e homicídios, em Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte do Estado. Os outros nove integrantes da quadrilha foram presos por meio da operação Vox Populi deflagrada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (21).

Os detalhes da atuação dos envolvidos foram apresentados nesta quinta-feira (22) na sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI), no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. A operação Vox Populi começou a partir da morte do radialista Israel Gonçalves, morto em novembro de 2015. Desde então, a polícia teve conhecimento da facção que assustava moradores do município.

Durante a operação, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, 10 pessoas tiveram a prisão decretada, entre elas, pessoas que comandavam os crimes de dentro de unidades prisionais e menores também participavam das ações. “Havia um líder dentro do sistema penitenciário, então eles faziam todos os contatos e executavam o tráfico não só na cidade de Itaenga, mas também em cidades vizinhas”, explica o delegado de lagoa de Itaenga, João Gaspar.

De acordo com o delegado, a polícia espera encontrar outros envolvidos e acredita que a criminalidade reduziu na cidade.

Confira os detalhes na reportagem de Suellen Fernandes:

Denúncia

Na operação, a polícia apreendeu maconha, crack, armas, munições, celulares, uma balança de precisão e quase R$ 10 mil em espécie. Quem tiver informações sobre a localização de José Carlos da Silva, conhecido por "burro", de 18 anos, pode ligar para a delegacia de Lagoa de Itaenga, pelos telefones: (81) 3653-2905 ou 3653-2906.