NATAL

Confira a programação dos espetáculos natalinos gratuitos no Recife

O musical “Filho de Deus, Menino Meu”´ estará na programação da missa do Galo, no quartel do Derby, e traz a história do nascimento de Nossa Senhora até o de Cristo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/12/2016 às 15:59
Foto: Divulgação


O espetáculo musical “Filho de Deus, Menino Meu” é o destaque da programação da missa do Galo, no quartel do Derby, área central do Recife. São 64 anos de tradição na véspera da data mais esperada pelos católicos. A programação começa às 18h, com musical Filho de Deus, menino meu, da Comunidade Shalom. O espetáculo traz a história do nascimento de Nossa Senhora até o de Cristo. Logo após, tem apresentação dos corais do Movimento Pró Criança, Polícia Militar e Real Hospital Português, além da Banda Marcial da PM.A cantora Cristina Amaral será responsável pelos cânticos da missa do Galo, que inicia às 20h, deste sábado (24).

Baile Menino Deus

Começa nesta sexta-feira (23) e vai até o domingo de Natal, o espetáculo “Baile do Menino Deus”, no Recife Antigo, no centro da capital. Quem quiser assistir à programação natalina gratuita ocorre a partir das 20h, no palco montado, no Marco Zero. O “Baile Menino Deus” foi escrito há 33 anos por Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima, e é encenando em um palco ao ar livre desde 2004.

Confira na reportagem de Juliana Nascimento:

Natal para Sempre

A apresentação reúne danças, músicas e personagens típicos da cultura nordestina que celebra o nascimento de Jesus. Já quem quiser conferir o musical “Natal para sempre”, no Parque Santana, Zona Norte do Recife, a apresentação também começa e segue até este domingo. O espetáculo vai começar a partir das 19h.

O “Natal para sempre” conta a história de uma menina que encontra um livro mágico e vai para uma vida real de Pinóquio, Peter Pan, João do pé de Feijão, o Lobo Mau, e muitos outros protagonistas de histórias infantis clássicas. Juntos, eles compartilham muitas aventuras e coreografias para celebrar imaginação, amor ao próximo e solidariedade.

Abre e Fecha

Os shoppings vão abrir em horário especial na véspera e dia de natal. Neste sábado (24), o Shopping Rio Mar e o Recife funcionam das 9h às 18h.

O Plaza, Guararapes e o Paulista e o North Way Shopping abrem as lojas das 9h às 19h. O expediente do Shopping Boa Vista é das 8h às 19h. No domingo é ponto facultativo em todos os centros de compras.