AUDIÊNCIA MARCADA

Para senador, governo do PSB em Pernambuco está desgastado

Ednaldo Santos conversou com o senador Armando Monteiro Neto (PTB) nesta sexta-feira (23) sobre as medidas econômicas adotadas pelo presidente Michel Temer

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/12/2016 às 18:33
Foto: Rádio Jornal

O senador Armando Monteiro Neto (PTB) foi o entrevistado do Audiência Marcada desta sexta-feira (23). O petebista conversou com o comunicador Ednaldo Santos sobre as medidas econômicas adotadas pelo presidente Michel Temer; PEC 55; Reforma da Previdência; a gestão do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e os objetivos do PTB. A entrevista contou com a presença do editor de Política do Jornal do Commercio, Gilvan Oliveira.

Durante o programa, Armando Monteiro Neto não poupou a administração do PSB no Estado. O senador observa que o partido governa com um modelo saturado. “A gestão do PSB parece mais preocupada com a manutenção do poder. É um governo condominial e com conflitos de natureza familiar”, disparou.

Ele disse que o PTB é fiel às suas alianças históricas, mas é preciso olhar para o futuro. “Queremos fazer um projeto alternativo para Pernambuco. O atual governo está se esgotando e o desempenho administrativo não corresponde às expectativas de Pernambuco”, afirmou.

Perguntado sobre a situação da segurança, o senador afirmou que há um retrocesso flagrante nesse quesito. “Os homicídios em números absolutos registrados em Pernambuco são maiores que em São Paulo. Cerca de 6,3 ônibus são assaltados por dia. Existe uma perda de controle e não se governa a segurança. O que se pode esperar mais desse governo?”.

A despeito das críticas ao Governo de Paulo Câmara, o senador elogiou o avanço da educação no Estado.

Sobre o governo Michel Temer, o senador comentou que o presidente tem um capital político diminuído, mas detém um apoio forte no Congresso. Ele explicou que a PEC 55 é algo importante para que os gastos sejam controlados num período mais largo.

Ouça o Audiência Marcada na íntegra: