NATAL

Tudo preparado para o primeiro dia do Baile do Menino Deus

Elenco realizou ensaio geral do Baile do Menino Deus, nesta quinta-feira (22), para acertar os detalhes da apresentação que começa nesta sexta-feira (23)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/12/2016 às 23:53
Foto: Thales Kírion/Rádio Jornal

Já está tudo preparado para apresentação do espetáculo natalino Baile do Menino de Deus que acontece nesta sexta-feira (23) e segue até o próximo domingo (25), na Praça do Marco Zero, no bairro do Recife, no centro da cidade. E nesta quinta-feira (22) o elenco se reuniu para o ensaio geral da encenação que é assinada por Assis Lima e Ronaldo Correia de Brito.

Os últimos retoques foram dados e os quase 250 profissionais que estão na orquestra, no elenco, na direção, no apoio entre outros, fizeram os últimos ajustes na cantata que está no seu 13º ano de apresentação na capital do Estado.

Confira os detalhes no flash de Thales Kírion:

Baile do Menino Deus

O Baile do Menino Deus é auto de natal escrito por Ronaldo Correa de Brito e Assis lima, com música de Antônio Madureira. Foi encenado pela primeira no dia 12 de novembro de 1983, no Teatro Valdemar de Oliveira, no Recife. A cantata natalina encena a história do nascimento de Jesus com elementos da cultura pernambucana como as danças e músicas típicas.

Neste ano, Além de todo o figurino novo, o espetáculo está com uma novidade. Um dos reis magos, será rainha e interpretada pela atriz Marcela Filipe. Anualmente mais de 70 mil pessoas lotam o Marco Zero para acompanhar a história de natal contada de uma forma diferente. O evento começa, nesta sexta-feira a partir das 20h, a entrada é franca.