VIROU ROTINA

Assaltantes explodem caixas eletrônicos dentro de prefeitura em Cortês

Equipamentos da Caixa Econômica Federal e do Santader ficavam dentro da prefeitura de Cortês

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/12/2016 às 8:58
Área da prefeitura onde ficavam os caixas ficou destruída. Foto: Cortesia


Já virou rotina e nem na véspera de Natal foi diferente. Mais dois caixas eletrônicos foram alvos de explosão na madrugada deste sábado (24), em Pernambuco. Desta vez, um equipamento da Caixa Econômica Federal e outro do Santader, que ficam dentro da prefeitura do município de Cortês, na Zona da Mata sul do estado.

De acordo com testemunhas, pelo menos cinco homens fortemente armados e encapuzados participaram da investida. Eles fizeram de refém trabalhadores rurais que estavam na rua aguardando transporte e fugiram após colocar grampos na pista.

Em entrevista ao programa Super Manhã com Wagner Gomes, o Coronel Lindjhonson, Comandante da Diretoria Integrada 1, responsável pelo policiamento da Zona da Mata e Agreste, foi questionado quanto à frequência, quantidade e semelhança das investidas a banco no estado. Ele justifica que existe uma força tarefa que está investigando todos os casos e que chegou inclusive a prender um suspeito de envolvimento com os assaltos que é do Rio Grande do Norte. A prisão, segundo ele, indica que por trás dos crimes existe uma quadrilha interestadual.

Ouça aqui a entrevista completa: