ENTREVISTA

MEC libera recursos para educação em tempo integral em Pernambuco

O Ministro da Educação, Mendonça Filho, participou do Debate da Super Manhã e falou ainda sobre a Medida Provisória que reformula o ensino médio

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/12/2016 às 13:34
Foto: Rádio Jornal

O ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou nesta segunda-feira (26) que vai liberar recursos financeiros em Pernambuco na próxima quinta-feira (29) para a educação em tempo integral, já que o número de escolas aderindo ao programa vai ser dobrado. Mendonça ressaltou ainda que o Ministério da Educação vai investir fortemente no programa técnico profissionalizante.

Mendonça falou ainda a respeito da Medida Provisória 746/16, que, entre as medidas que consta nele, está a mais polêmica: a reformulação do ensino médio, que propõe segmentar as disciplinas de acordo com as áreas do conhecimento. Ou seja, o currículo vai ser composto pela base nacional comum curricular e cada sistema de ensino vai organizar as áreas da escolha do aluno. A medida propõe também a implementação do ensino integral com apoio financeiro da união ao setor público.

Confira os detalhes completos do debate:

Mendonça afirmou que respeita a decisão do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, em considerar a MP inconstitucional.