TRABALHADOR

Trabalhador ainda com dúvidas sobre saque do FGTS

O calendário para que o trabalhador possa sacar o FGTS deve ser divulgado a partir de fevereiro de 2017

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/12/2016 às 15:55
Foto: Agência Brasil

Ainda tem muita gente com dúvidas com relação ao saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e tentando sacar o dinheiro. No entanto, essas pessoas ainda não podem sacar o valor, que pode ser retirado apenas por trabalhadores com carteira assinada que pediram demissão ou que foram demitidos até o dia 31 de dezembro de 2015 e que ainda tenham recursos acumulados nas contas do FGTS.

Em frente à Caixa Econômica Federal localizada na Avenida Guararapes, na área central do Recife, muita gente demonstrou dúvidas durante passagem da reportagem da Rádio Jornal, na tarde desta terça-feira (26). Confira os detalhes na reportagem de Marcela Maranhão.

Confira os detalhes na reportagem de Marcela Maranhão:

O governo anunciou que ainda vai divulgar o calendário para saques das contas inativas a partir de fevereiro de 2017. O que se sabe, até agora, é que o cronograma deve seguir o mês de aniversário de cada trabalhador para não sobrecarregar as agências da Caixa Econômica, que é quem administra os recursos acumulados no fundo.

Outra dúvida que surgiu foi com relação as pessoas que já saíram de uma empresa há muitos anos. Elas também podem sacar, desde que elas tenham dinheiro na conta inativa relacionada a esse contrato de trabalho.

O saque também vai depender de uma autorização do trabalhador que só vai concedida quando as regras para o saque forem divulgadas.