OUSADIA

Imagens mostram suspeitos vestidos de policiais federais para assaltar

Crime aconteceu no dia 13 de dezembro. Três ladrões se passaram por delegado e agentes federais para assaltar empresário em condomínio de luxo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/12/2016 às 11:56
Foto: reprodução/Polícia Civil


Reportagem de Juliana Oliveira

A Polícia Civil de Pernambuco apresentou, nesta terça-feira (27), as imagens de câmeras de segurança de um edfício em Casa Forte, na Zona Norte do Recife, ode quatro homens cometeram um assalto se passando por policiais federais. O crime aconteceu por volta das 5h do dia 13 e as vítimas fazem parte de uma família de empresários.


Nas imagens, é possível observar três homens, sendo um vestido com blaiser, que se fazia passar por delegado, e mais dois encapuzados, que se diziam agentes da Polícia Federal. Eles pediram informações ao porteiro, apresentaram um falso mandado de busca e apreensão e foram direto para o apartamento do empresário.

De acordo com o delagado Paulo Rameh, o empresário só percebeu que era um assalto depois que o grupo pediu para ele abrir o cofre. Para a Polícia, o grupo já foi certo do alvo. "Eles fizeram de uma forma tão bem feita a abordagem, foi tão profissional que qualquer pessoa seria enganada", disse. "Apesar do mandado ser falso, ele parecia um mandado verdadeiro. O texto foi retirado da internet e foi adptado com os dados da vítima", completou.

» Homens se passam por policiais e praticam golpe em condomínio de luxo

O empresário foi acordado e, no susto, facilitou a entrada dos criminosos. "Certamente alguém que conhece a vítima forneceu uma série de informações", diz Paulo Rameh. O grupo levou R$ 20 mil e vários relógios importados.

Investigações

Quem tiver informações sobre a quadrilha pode entrar em contato com o Disque Denúncia pelo telefone 3421-9595. O anonimato é garantido.