PERIGO

Delegada dá orientações para evitar golpes por telefone

Após um oficial do Exército ter denunciado um caso do qual foi vítima, a delegada Verônica Azevedo deu dicas para não cair em golpes

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/12/2016 às 16:42
Leitura:
Foto: Reprodução/ Internet

Duas pessoas procuraram a Delegacia de Polícia do Turista no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife, depois de terem sido vítimas de golpe nos quais os criminosos se passavam por parentes em apuros precisando de um depósito emergencial para consertar um veículo ou para fazer uma viagem com urgência.

Uma das vítimas foi um oficial do Exército que fez um depósito no valor de R$ 600 para ajudar a resolver um problema que supostamente envolvia um primo dele que mora distante. Em seguida, o criminoso pediu mais R$ 2.800 e foi quando a vítima desconfiou de um golpe e procurou a Delegacia do Turista. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (28).

A delegada Verônica Azevedo orienta a população para evitar ser vítima de um golpe. “Tente não atender quando pedir esse depósito. Checar primeiro. Como também ter muita cautela com seus dados cadastrais e com as informações que posta nas redes sociais: para onde está indo, quantos filhos têm”, destacou.

Confira os detalhes na reportagem de Marcela Maranhão:

Mais Lidas