POLÍCIA

Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em roubo de carros

Os suspeitos agiam no Recife e na Região Metropolitana. A quadrilha também é suspeita de adulteração de chassi e sinais identificadores dos veículos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/12/2016 às 7:30
Imagem ilustrativa: reprodução/internet


Nesta quarta-feira (28), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a Operação no Limite, que prendeu 13 pessoas, além de realizar oito de busca e apreensão domiciliar e um de condução coercitiva. Os salvos são suspeitos pela prática de roubo e furto qualificado, associação criminosa e adulteração de número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor.

A quadrilha tinha atuação no Recife e na Região Metropolitana. Na execução do trabalho operacional, participam cerca de 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Saiba mais na reportagem de Clarissa Siqueira:

A ação só seria realizana na manhã desta quarta-feira, porém, a Polícia suspeita que um roubo estava programado para acontecer em Paudalho e adiantou as prisões para essa terça (27). Na casa de um dos suspeitos foram encontrados explosivos, o que pode indicar que a quadrilha também agia assaltando bancos.

Balanço

As investigações tiveram início há nove meses e foram realizadas pela delegacia de roubos e furtos de veículos. Os materiais apreendidos estão sendo levados ao Depatri, no bairro de Afogados, onde será apresentado um balanço parcial da operação ainda nesta sexta-feira.