OPINIÃO

Professor da UFCG faz duras críticas a ocupações de universidades

Cientista político José Maria Nóbrega, professor da Universidade Federal de Campina Grande, UFCB, chama poder público de omisso

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/12/2016 às 10:29
Na UFPE, os prédios do CFCH e CAC foram os mais afetados. Foto: divulgação/UFPE


Diante da repercussão a respeito da situação em que as Universidades ficaram após a saída de estudantes que realizavam ocupações em protesto contra o governo federal, o cientista político e professor da Universidade Federal de Campina Grande, UFCB, José Maria Nóbrega, fez duras críticas ao que ele chamou de omissão do poder público. Ouça aqui a entrevista completa:

José Maria comenta casos em que professores foram ameaçados de morte através de pichações feitas dentro do prédio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE, fala de indignação e revolta e chama ocupações de práticas criminosas. "Isso não é um movimento estudantil, é uma cadeia criminosa que invadiu o CFCH", sentencia.

» UFPE vai investigar vandalismo durante ocupações contra a PEC 55
» Polícia Federal investiga alunos que depredaram UFPE durante ocupações

Omissão

Em entrevista ao Passando a Limpo desta quarta-feira (28), o professor disse que reitores e poder público foram tolerantes e não se posicionaram como deveriam. "Houve uma omissão por parte dos reitores, dos gestores públicos, que tem o dever de manter o serviço público e não houve legitimidade nesse movimento".