JABOATÃO DOS GUARARAPES

25º BPM vai atuar junto com a comunidade em Jaboatão dos Guararapes

O novo destacamento, que vai cobrir 35 bairros de Jaboatão e Moreno, no Grande Recife, foi entregue nesta sexta-feira (30), em cerimônia.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/12/2016 às 17:04
Foto: Karla Oliveira/Rádio Jornal

A cerimônia de entrega do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) Coronel Galdino da Silva, em Jaboatão Velho, na Região Metropolitana do Recife, foi realizada nesta sexta-feira (30). Estiveram presentes na solenidade o secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, o Comandante da Polícia Militar, Coronel Carlos D'Albuquerque, e o chefe de Polícia Civil de Pernambuco, Antônio Barros. O novo destacamento vai cobrir 35 bairros do território de Jaboatão Velho e Moreno, no Grande Recife.

Confira os detalhes da inauguração, na voz de Rafael Carneiro:

De acordo com o comandante do 15º BPM, Major Adilson Gomes, a atuação dos policias vai ocorrer junto com a comunidade. "Nossa filosofia de trabalho será a polícia comunitária, com policiamento e reuniões dentro da comunidade. Só sabe onde o calo aperta, quem reside ali. A polícia chegar e sair é diferente de estarmos ali 24h em contato direto com seus representantes", declarou.

Remanejamento

Antes da inauguração, estes espaços eram de responsabilidade do 6º BPM, que passa a cuidar da orla de Jaboatão e Prazeres. O secretário Angelo Gioia, que remanejou policiais do adminstrativo e outros batalhões, garante que não haverá desfalque operacional. "Nós dividimos o espaço de atuação. O 6º BPM contribui, mas temos policiais que saem da atividade administrativa e voltam para a atividade estritamente policial", comentou.

No total, 350 policiais militares estão lotados no 15º Batalhão de Polícia Militar, que tem como novidade o uso de comunicadores digitais. Há 17 novas viaturas - sendo 11 carros e 6 motocicletas - que darão suporte nas patrulhas.