SEGURANÇA

Para garantir segurança, Batalhão da PM é inaugurado em Jaboatão

O 25º Batalhão da Polícia Militar Coronel Galdino da Silva vai cobrir o policiamento de 35 bairros nos municípios de Jaboatão dos Guararapes e Moreno, na RMR

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/12/2016 às 12:08
Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal


Para reduzir homicídios e assaltos em bairros como Cavaleiro e os Curados, em Jaboatão dos Guararapes e no município de Moreno, no Grande Recife, foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (30) o 25º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Galdino da Silva, localizado no centro de Jaboatão Velho.

O secretário de Defesa Social, o comandante da Policia Militar e o chefe de Polícia Civil participaram da cerimônia de entrega do novo destacamento, que vai cobrir o policiamento de 35 bairros nos municípios contemplados.

Ouça no flash de Rafael Carneiro:



De acordo com o major Adilson Gomes, comandante do 25º BPM, os policiais atuarão de forma mais presente nas localidades. “A nossa filosofia de trabalho será a polícia comunitária, reuniões na comunidade e policiamento. Nós queremos viver a vida da comunidade, porque entendemos que só sabe onde o calo aperta quem ali reside”, ressalta.

Antes da inauguração, os espaços eram de responsabilidade do 6º Batalhão Henrique Dias, que passa a cuidar exclusivamente das áreas da orla e do bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.

Equipamentos

350 homens remanejados de outros batalhões e dos serviços administrativos irão fazer parte do 25º BPM. 11 viaturas e seis motocicletas chegam para fazer o reforço motorizado.