RÉVEILLON

Confira como foi a festa de ano-novo na praia de Boa Viagem

Duas balsas com 15 toneladas de fogos de artifício anunciavam a chegada de 2017. E muitas pessoas pediam um ano calmo e uma melhor economia para o País.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/01/2017 às 10:07
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Muitas famílias já estavam reunidas desde o início da noite desse sábado (31), na expectativa para a grande festa da virada na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, onde duas balsas com 15 toneladas de fogos de artifício anunciavam a chegada de 2017. Por volta das 20h, as atrações, totalmente pernambucanas, começaram a fazer a festa do povo num palco montado na areia, no pólo Acaiaca, onde Patusco, Maestro Spok, Almir Rouche e banda Trombonada se apresentaram nesse ano-novo.

Confira como foi a festa da virada, na voz de Juliana Oliveira:

Quem deu início às comemorações e colocou o público para dançar foi a Banda Patusco, por volta das 20h. Em seguida, foi a vez do Maestro Spok subir ao palco. Após, Almir Rouche, que será o homenageado do Carnaval 2017, comandou a animação. Já na madrugada, a banda Trombonada fechou as comemorações e anunciou a chegada da temporada do ritmo do frevo na capital pernambucana.

Durante a festa, todos estavam comemorando a chegada de mais um ano e torcendo para que 2017 seja melhor do que o ano que se foi. A servidora pública Gleide Câmara aproveitou para fazer agradecimentos e pedir um ano de paz. "Esperto muita prosperidade, fartura, paz. E que nossos governantes tenham juízo, pelo amor de Deus. Vamos ter pena das pessoas, do ser humano", desejou.

Gente que veio de longe

Na virada do ano também teve gente que veio de longe para festejar no Recife ao lado da família. É o caso de Poliana Oliveira, que há sete anos mora no Canadá. "Eu espero um ano calmo e muitas viagens, porque adoro viajar", declarou, rindo. Já a veterinária Ianique Araújo veio do Rio Grande do Norte para pedir melhorias na política e economia brasileira. "Calma para todo mundo, porque a economia tá ruim, né?", pontuou.