POLÍTICA

Prefeitos eleitos no interior do Estado tomam posse neste domingo

A Rádio Jornal acompanha as posses nas afiliadas de Caruaru, Limoeiro, Garanhuns, Pesqueira e Petrolina. Acompanhe a cerimônia de posse dos prefeitos eleitos para governar cidades no interior do Estado.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/01/2017 às 16:35


Na tarde deste domingo (1º), a Rádio Jornal acompanha as posses dos prefeitos eleitos e reeleitos para a legislatura 2017-2020 na capital pernambucana e no interior do Estado. A emissora acompanha ao vivo toda a movimentação no interior do Estado, com a ligação direta com as praças da Rádio Jornal em Caruaru, Limoeiro, Garanhuns, Pesqueira e Petrolina.

Caruaru

Na única cidade do interior pernambucano em que houve segundo turno nessas eleições, a prefeita eleita Raquel Lyra (PSDB) toma posse na tarde desse domingo. Ela foi eleita com 53,15% dos votos contra o ex-prefeito Tony Gel e é a primeira mulher eleita para comandar a "Capital do Agreste". Saiba mais no flash de Iran Carvalho:

Garanhuns

Em Garanhus, também no interior do Estado, o prefeito Izaías Regis (PTB) foi reeleito com 68,57% dos votos válidos. Ele toma com uma Câmara de Vereadores formada exclusivamente por parlamentares da situação. Saiba mais na reportagem de Eduardo Peixoto:

Limoeiro

O prefeito Joãozinho (PSB) foi eleito com 52,76% dos votos contra o sobrinho Thiago (PTB). Ele toma posse hoje no final da tarde deste domingo. Quem acompanha a posse dele é o repórter Alfredo Neto, que também cobre a polêmica posse de João Mendonça (PSB) em Belo Jardim. Considerado inelegível, João Mendonça vai tomar posse após conseguir liminar na justiça.

Pesqueira

Na cidade de Pesqueira, a prefeito Maria José (PRP) foi eleita com 79,45% dos votos depois que o segundo lugar, Evando Júnior, foi considerado inelegível. O repórter Nildo Lucena acompanhou os preparativos para a posse, que começou pouco antes das 18h:

Petrolina

No Sertão, o repórter Marco Aurélio acompanha a posse do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB). Ele venceu a eleição com 38,80% dos votos válidos contra o ex-prefeito Odacy Amorim.

Sertão do Pajeú

Em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, o prefeito José Patriota (PSB) toma posse às 20h. Ele foi reeleito com 83,25% dos votos válitos contra dois outros candidatos. Em Carnaíba, a posse aconteceu pela manhã. Anchieta Patriota tomou posse após ser eleito com 72,80% dos votos. Saiba mais na reportagem de Anchieta Santos, da Rádio Pajeú: