POLÍTICA

Geraldo Julio toma posse e promete "mais com menos" em novo mandato

O prefeito reeleito do Recife Geraldo Julio foi empossado na noite desse domingo (1º), após a posse dos vereadores e eleição do presidente da Câmara. O novo secretariado toma posse hoje

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/01/2017 às 7:20
Foto: André Nery/JC Imagem

O prefeito reeleito do Recife, Geraldo Julio, foi empossado na noite do domingo (1º) em cerimônia na Câmara de Vereadores da Cidade. O chefe do poder executivo municipal fez o juramento, assinou o termo de posse e depois fez um discurso.

Em entrevista à imprensa presente, ele falou que assume a prefeitura como se fosse a primeira vez. O maior desafio apontado por Geraldo Julio para a nova gestão é manter os serviços à população diante das dificuldades econômicas.

A solenidade foi comandada pelo presidente eleito da Casa de José Mariano, o vereador Eduardo Marques, do PSB. Quem também compôs a mesa durante a ocasião foi o governador de Pernambuco Paulo Câmara. Ele disse que as parcerias com as prefeituras são essenciais para quem o ano de 2017 transcorra com menos dificuldades por causa da crise.

Ainda estiveram presentes na posse, a viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, e um dos filhos dela, João Campos, que é chefe de gabinete do Governo do Estado.

Secretariado

O novo secretariado que vai fazer parte da Prefeitura vai ser anunciado na manhã desta segunda-feira (2). Já a posse coletiva dos secretários deve ser realizada no período da tarde no Museu da Cidade que fica no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José.