AGRESTE

Pela 1ª vez, Garanhuns terá mulher à frente da presidência da Câmara

A vereadora Carla de Zé de Vilaço (PTB) foi eleita presidente da Câmara nesse domingo (1º). A cerimônia de posse acontece nesta segunda-feira (2).

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/01/2017 às 9:13

Pela primeira vez na história, Garanhuns, no Agreste do Estado, terá uma mulher à frente da presidência da Câmara de Vereadores. A vereadora Carla Albuquerque (PTB), mais conhecida como Carla de Zé de Vilaço, foi eleita nesse domingo (1º). Ela foi a única candidata ao posto. A cerimônia de posse acontece às 19h30 desta segunda-feira (2). Outro acontecimento histórico na cidade é o fato de que todos os 13 vereadores eleitos são da base aliada do Executivo municipal.

Confira a reportagem de Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal Garanhuns:

Anúncio de secretários

O prefeito reeleito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), ainda não anunciou oficialmente os secretários de Saúde e Educação, nem o presidente da Autarquia de Trânsito. Nomes que devem ser divulgados ainda nesta segunda-feira (2). Para ele, conseguir fazer uma Câmara Municipal na totalidade, não quer dizer que seja da base. "Acho que os vereadores tem por obrigação cumprir com suas tarefas, que é fiscalizar o Executivo quando estiver errado. Mas quando estiver certo, como fizeram na gestão passada, o resultado é não se eleger", afirmou