POLÍTICA

Prefeito eleito de Jaboatão anuncia redução no número de secretarias

Com a mudança, a secretaria de Articulação, que antes agregava as pastas de Saúde e de Administração, deixou de existir

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/01/2017 às 16:58
Foto: JC Imagem


O prefeito eleito da cidade de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), anunciou na manhã desta segunda-feira (02) o novo quadro de secretariado para o mandato. Serão sete pastas, uma a menos, comparada a gestão anterior. Com a reforma, a secretaria de Articulação, que antes agregava as pastas de Saúde e de Administração, deixou de existir e a partir de agora a saúde terá uma secretaria municipal.

Ouça os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Durante a solenidade de posse dos novos secretários que ocorreu no gabinete do prefeito, Anderson Ferreira afirmou que está preocupado com a situação do município e que não vai descansar enquanto não resolver os problemas. Para ele a prioridade é focar na educação e na saúde da população jaboatonense.

O secretário de saúde empossado, Alberto Lima, afirmou que irá começar a gestão facilitando o aceso das pessoas à rede pública de saúde. “Temos um desafio muito grande, pois vamos correr atrás de recursos para concluir a maternidade que está em construção”, avalia.

Na posse apenas o novo secretário de Educação, José Fernando Uchôa, não pode comparecer. Ele ainda vinculado ao Ministério da Educação, onde exercia o cargo de diretor de ações educacionais. Sendo assim, quem assume interinamente a pasta até o secretário resolver as questões burocráticas no ministério é a administradora Marielza Teixeira.

Mais redução

As mudanças também ocorreram no número das secretarias executivas que passaram de 33 para 24 pastas.