PROTESTO

Familiares de militares realizam ato insatisfeitos com o Governo de PE

A caminhada foi idealizada pelas esposas do presidente e vice da Associação de Cabos e Soldados, Verônica Souza e Jane Leite, respectivamente

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/01/2017 às 15:33
Foto: Rádio Jornal


Mulheres e familiares de policiais e bombeiros militares realizam caminhada pelas ruas do centro do Recife, para mostrar publicamente a insatisfação com a qual eles chamam “de perseguições e repressão à categoria”, por parte do Governo do Estado e do Comando Geral da Polícia Militar. O ato foi idealizado pelas esposas do presidente e vice da Associação de Cabos e Soldados (ACS), Verônica Souza e Jane Leite, respectivamente.

De acordo com Jane Leite, esposa do vice-presidente da ACS, Naelson Leite, é preciso negociações por parte da gestão estadual. “Está havendo uma guerra de braços, onde quem está perdendo é a sociedade e a família dos militares, porque eles estão recebendo retaliações do quartel, sendo humilhados. Queremos respeito e dignidade”, ressalta.

Confira os detalhes no flash de Marcela Maranhão:

Percuso

Cerca de 2.000 pessoas participam do ato. A manifestação saiu da praça do Derby, área central do Recife e terminará no Palácio do Campo das Princesas, bairro de Santo Antônio.

Leia também:

Secretário da SDS diz que não falta estrutura na Polícia Militar

"Comandante da PM está equivocado", rebate Alberisson Carlos

Para comandante da PM, Operação Padrão não prejudicou segurança