OPINIÃO

O combate à corrupção é destaque no Debate da Super Manhã desta terça

Os entrevistados desta terça-feira (3) discutiram principalmente o projeto de lei de medidas contra a corrupção (PL 4850/16), aprovado na Câmara Federal.

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/01/2017 às 15:07
Leitura:
Foto: Rafael Souza/Rádio Jornal

O combate à corrupção foi o tema de destaque no Debate da Super Manhã desta terça-feira (3). Participaram do programa o radialista da Rádio Jornal Geraldo Freire, o jornalista do Jornal do Commercio Inaldo Sampaio, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Dr. José Robalinho Cavalcanti, e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco Dirceu Rodolfo de Melo Júnior.

Em pauta, os entrevistados discutiram o projeto de lei de medidas contra a corrupção (PL 4850/16), aprovado na Câmara Federal, sobretudo a respeito de como o projeto foi concebido e como saiu após a sessão no Plenário. O texto original do pacote anticorrupção tinha dez medidas e foi apresentado pelo Ministério Público Federal. O dispostivo prevê a tipificação do crime eleitoral de caixa dois, a criminalização do eleitor pela venda do voto, a transformação de corrupção que envolve valores superiores a 10 mil salários mínimos em crime hediondo e o escalonamento de penas de acordo com os valores desviados.

Ouça o Debate da Super Manhã desta terça-feira (3) na íntegra abaixo:

Mais Lidas