BANCO ITAÚ

Quarto suspeito de tentativa de assalto que matou policial é preso

No dia 19 de dezembro de 2016, um policial civil morreu durante uma tentativa de assalto a uma agência do banco Itaú, no bairro da Madalena

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/01/2017 às 13:47
Policial civil foi morto no dia 19 de dezembro de 2016
Foto: Thales Kírion/ Acervo Rádio Jornal

O quarto suspeito de ter participado de uma tentativa de assalto a um banco que deixou um policial civil morto se apresentou na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na tarde dessa terça-feira (3). Marcos Vinícius de Araújo, de 28 anos, compareceu ao DHPP acompanhado dos advogados.

A justiça havia expedido um mandado de prisão preventiva por homicídio. Segundo a polícia, o suspeito já cumpriu pena por roubo. Ele foi encaminhado ao Cotel, em Abreu e Lima, nesta quarta-feira (4).

Relembre o caso

No dia 19 de dezembro, uma tentativa de assalto ao banco Itaú, na Avenida Caxangá, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, terminou com o policial civil Wilson Pereira Barbosa Filho, de 29 anos, morto.

Na ação, um dos suspeitos, Luciano Rodrigues Amorim, conhecido como Lu do Milhão, foi ferido na troca de tiros com o policial e faleceu depois. Outros dois suspeitos de participar da investida, identificados como Sabiá e Renê, foram presos em dezembro. Um quinto suspeito ainda está foragido.