VIOLÊNCIA

Grupo armado explode caixas eletrônicos na Secretaria de Educação

Dois caixas eletrônicos do Banco Bradesco foram alvo de explosão na madrugada desta quinta-feira (5), na Secretaria de Educação de Pernambuco, na Várzea.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/01/2017 às 7:27
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

Dois caixas eletrônicos do Banco Bradesco, localizados em um posto dentro do prédio-sede da Secretaria de Educação de Pernambuco, na Av. Afonso Olindense, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, foram alvo de explosão na madrugada desta quinta-feira (5). Pelo menos doze homens armados participaram da ação, por volta das 3h40, segundo informações da Polícia Militar (PM). Até o momento, não há informações se algum valor foi levado pelos suspeitos.

Confira os detalhes da investida na reportagem de Rafael Carneiro:

Há uma suspeita de que uma mala com explosivos possa ter sido deixada no local, que ficou bastante destruído. Ainda conforme a PM, seis dos criminosos teriam adentrado no recinto para explodir os caixas eletrônicos, enquanto os outros seis teriam ficado de fora, rendendo as pessoas que passavam pela área. O grupo armado ainda teria deixado um ônibus atravessado na via, com o intuito de facilitar a fuga e atrapalhar uma possível ação dos policiais.

No momento da investida, que teve duração de dez minutos, quatro vigilantes estavam na portaria. Eles trabalham sem armamento e foram rendidos pelos suspeitos. De acordo com o perito Eldo Souza, "tudo será esclarecido em breve". A Polícia Militar isolou os caixas para a realização da perícia do Instituto de Criminalística (IC), que ocorre ainda nesta manhã.

Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

Os moradores do bairro permanecem assustados, por conta do volume de tiros disparados. Segundo a moradora local e auxiliar de topografia, Kátia Cristina, foram, no mínimo, sete tiros. "Eu acordei com o estrondo das explosões. Isso aqui era um bairro tranquilo. Eu me joguei no chão", declarou. Uma coletiva de imprensa com o secretário de Defesa Social do Estado, Angelo Gioia, deve acontecer ainda nesta quinta para esclarecer o fato.