POLÍTICA

Em busca de apoio, Rodrigo Maia chega ao Recife e almoça com políticos

Rodrigo Maia deve pedir o apoio dos parlamentares já que ele pretende concorrer à presidência da câmara

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/01/2017 às 17:17
Foto: AFP


O atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), almoçou na tarde desta sexta-feira (06) com parlamentares de diversas alas políticas de Pernambuco e de outros estados do Nordeste, no JCPM Trade Center, bairro do Pina, no Recife. Entre os convidados estavam o ministro da Educação, Mendonça Filho, Jarbas Vasconcelos (PMDB), Tadeu Alencar (PSB), Luciana Santos (PDdoB-PE), Sílvio Costa (PTdoB-PE), Fernando Filho (PSB) e Daniel Coelho (PSDB).

Ouça os detalhes na reportagem de Marcela Maranhão:

O almoço estava marcado para às 13h, porém Maia só chegou quase às 15h. O ministro das Cidades, Bruno Araújo, veio ao encontro do presidente da Câmara, mas precisou sair antes. Já o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB), chegou a participar do encontro, mas necessitou ir embora. “Tadeu fez uma fala inicial junto com Jarbas, que foram os responsáveis pela organização. Agora, os deputados estão fazendo algumas perguntas sobre pautas. Eu entendo que é um momento mais de eleição. Eu vim dar o meu cumprimento, meu abraço e desejar sucesso a ele nessa caminhada”, comentou o parlamentar sobre a reunião.

Eleição

Durante o encontro, Rodrigo Maia deve pedir o apoio dos parlamentares já que ele pretende concorrer à presidência da câmara. Na disputa contra Maia estão os deputados Rogério Rosso (PSD-DF), André Figueiredo (PDT-CE) e Jovair Arantes (PTD-GO).